Directório de sites em português

sábado, 5 de julho de 2014

Aprenda a fazer um make ideal para o trabalho

O fim de semana acabou e como ele foi muito agitado, os sinais ainda estão no seu rosto. E agora, como faz para ir trabalhar? Quando bem feita, a maquiagem dá um “up” em qualquer semblante.

Por outro lado, a ocasião pede um make mais natural. A ideia é deixar na dúvida se você está maquiada ou não. Pensando nisso, destacamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a ficar linda sem exageros.

Por fim, um passo a passo de como criar um make bem bacana para ser usado no trabalho. Leia com atenção, inspire-se e mãos à obra. E lembre-se: nós damos o passo inicial. Cabe a você segui-lo ou criar um make sozinha em cima do que sugerimos.




Make básico e natural

O primeiro passo a ser dado antes de começar a se maquiar é dar preferência a produtos de qualidade e que não vão prejudicar a sua pele. Além disso, jamais use produtos com a validade vencida, pois estão propícios a causar irritação ou alergia.

Tome cuidado com a conservação dos pincéis. Mantenha-os sempre limpos, longe da exposição do sol e da umidade. Esses pequenos cuidados aumentam sua durabilidade.    

Quando for comprar base ou pó, teste antes para ter a certeza de que o tom está o mais próximo da sua pele. No caso do corretivo, ele deve ser dois tons mais claros que o tom da base.

Já para usá-lo, o corretivo deve ser aplicado em pouca quantidade e com o auxílio de um pincel ou com as pontas dos dedos, dando leves batidinhas e fazendo pequenos movimentos, do canto interno para o externo.

O batom forte ajuda a definir os lábios. Antes de usá-lo, a dica é reforçar o contorno da boca utilizando um lápis da mesma tonalidade e finalizar o make com o uso do batom.

Antes de passar o blush, tire o excesso do pincel. Já o lugar correto de aplicar é no osso da bochecha, sempre em movimentos diagonais, nunca circulares. A menos que você queira ficar parecendo uma boneca de porcelana.

A aplicação do rímel, delineador e lápis requer boa coordenação motora e muito cuidado. Para evitar que dê bolinhas ou que os cílios fiquem com aparência grudada, retire o excesso do produto na borda da embalagem. E se borrar, remova o excesso com a ajuda de um cotonete ou algodão.

Se você for realçar os cílios com a ajuda do curvex, use-o antes de passar o rímel. Isso evita a quebra dos fios ou que eles fiquem grudados. Quem tem os olhos pequenos pode deixar o olhar mais aberto aplicando lápis branco ou nude por toda a linha d’água (parte interna inferior dos olhos).

Faça você mesma

Confira o passo a passo de um make para ser usado no dia a dia:

1– Comece aplicando o primer por todo o rosto para as imperfeições;

2– escolha o pincel adequado e passe a base levemente, uniformizando a pele;

3- disfarce as olheiras e manchas com a ajuda do corretivo. Use pouca quantidade, dando leves batidinhas na região mais escurecida;

4– para livrar-se da oleosidade da pele, use pó compacto apenas na zona T do rosto (testa e nariz);

5-  opte por blush em tom suave, garantindo aparência saudável ao rosto;

6– na região dos olhos, aplique sombra em tom marrom ou nude apenas na pálpebra móvel, obedecendo a marca côncavo. Dê preferência às sombras opacas ou com efeito translúcido;

7– o lápis pode ser preto ou marrom, mas também usado sem exageros. Faça um traço bem rente aos cílios superiores e inferiores. Para abrir o olhar, faça um traço na linha d’água inferior dos olhos com o lápis em tom branco ou nude;

8-  finalize o make com um batom clarinho e com acabamento opaco. Pode ser nude, rosa ou com nuances aproximadas do tom de boca. Caso goste de um brilhinho, o gloss está liberado. Opte pelo transparente ou em cores mais discretas.    

***
Converse com a editora do canal Mulher, tire dúvidas, dê sugestões, faça críticas. Sinta-se à vontade: tatybruzzi@natelinha.com.br
Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br/mulher/2014/06/30/beleza-aprenda-a-fazer-um-make-ideal-para-o-trabalho-76664.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita...
Fiquei muito contente!
E o seu comentário, foi muito importante!
Volte sempre!
Guerreira